quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Saia de cima do muro!!!


Para algumas coisas somos racionais e sensatos, para outras nem tanto. Se você quiser ter uma profissão técnica é mais razoável que faça um curso técnico. Caso queira atuar como engenheiro, é indispensável fazer faculdade de engenharia. Não adianta apenas desejar, é preciso colocar a mão na massa, fazer alguma coisa, se mobilizar... Isso é óbvio! A chance de êxito é maior. Quantas pessoas não saem da idealização, ficam só imaginando e nunca chegam lá? E ainda reclamam, alegam que o mundo conspira contra elas, apontam o sucesso dos outros em comparação com seus malogros. Aqui não estamos falando das pessoas que tentam, se esforçam e algumas vezes não conseguem; talvez a vida queira lhes ensinar algo. É preciso ter olhos de ver! Uma pessoa dessa pode ter uma boa autoestima, mesmo que não teve o resultado almejado, porque sabe que tentou e fez o que foi possível - e isso conta para a autoestima. Este artigo não está voltado para estes últimos, mas para as pessoas que estão em cima do muro, com medo de assumir responsabilidade, com medo de viver! Elas estão negando suas vidas, seus talentos, sua criatividade, etc., e dando expansão ao seu lado sombrio, covarde, dissimulado, vitimista! Essa pessoa está empobrecendo sua personalidade, tornando-se medíocre!
Você quer uma vida melhor? Você quer uma sociedade mais justa e perfeita? Faça alguma coisa, se mexa, vai atrás, saia de cima do muro. Pare de reclamar de braços cruzados, cesse de ficar esperando que alguém faça o que te compete. Qual é sua contribuição para um mundo melhor?
Emmanuel assim se pronuncia a respeito: “O essencial é meter mãos à obra, aperfeiçoando, cada qual, o seu próprio coração primeiramente, afinando-o com a lição de humildade e de amor do Evangelho, transformando em seguida os seus lares, as suas cidades e os seus países, a fim de que tudo na Terra respire a mesma felicidade e a mesma beleza dos orbes elevados, conforme as nossas narrativas do infinito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário